twitter



ESCRAVIDÃO NA GRÉCIA

 

O trabalho escravo foi muito utilizado pela sociedade grega, ele era a base da economia, os escravos eram prisioneiros de guerra ou algumas vezes pagamento de dívidas, mas esse tipo de escravo ficava apenas o tempo suficiente para pagar sua dívida.
Os lugares que eram utilizados o trabalho escravo, podiam ser desde as minas até dentro da casa, dependendo de onde o escravo fosse trabalhar, seu trabalho era considerado difícil e cansativo ou mais leve e fácil.
Os escravos que tinham trabalhos mais árduos eram os que iam para as minas, as olarias e a construção civil, pois eram os lugares onde eles teriam de carregar grandes pesos, e as condições de vida eram piores. Já os escravos que trabalhavam nos lares, tinham serviços de limpeza, alimentação ou tinham que cuidar das crianças.
Em Esparta os escravos pertenciam somente ao estado, eles podiam ser alugados para fazer algum tipo de trabalho, a única coisa que não se podia fazer com um escravo era matá-lo, porém eles eram utilizados em treinamentos militares e muitas vezes morriam. Em Atenas era um pouco diferente, os escravos pertenciam a um dono e podiam exercer qualquer função menos participar de decisões políticas.

Escrito por: Diogo Souza
Editado por: Beatriz Nascimento, Thaina França e Matheus Henrique


0 comentários:

Postar um comentário