twitter




A arte da Grécia na antiguidade é constituída desde o século XI a.C, até o fim do século I a.C. Em Roma, a arte micênica e a arte grega eram consideradas com o nome de helenística e faziam parte de sua cultura.
Enquanto a arte egípcia é uma arte ligada ao espírito, a arte grega liga-se à inteligência,  pois os seus reis não eram deuses, mas seres inteligentes e justos que se dedicavam ao bem-estar do povo. Os artistas analisando a natureza e suas beldades, tentam através da arte expressar seus sentimentos ao ver a natureza.
Os artistas gregos sempre foram muito perfeccionistas. Então um dos artistas resolveu criar uma arte pertencente ao ritmo, equilíbrio e a harmonia ideal que predominava. Ele caracteriza-se como: racionalismo, amor pela beleza, interesse pelo ser humano e pela democracia. Os povos que falavam de diversos modos determinados, viviam ao redor do mar Egeu. Entre eles, os principais eram os dórios que viviam na grécia continental e os jônios.
Eles reuniam-se em pequenas comunidades para resolver os seus ideais. Cada modelo de cidade era independente, sendo assim, cada uma decidiu suas próprias características e os únicos itens em comum era a língua e a religião que não mudava de maneira alguma.

Escrito por: Sabrina Oliveira e Maylaine Amorim.

Revisado por: Maylaine Amorim e Gustavo Mattiello.

Fonte: http://www.claudiosantana.mus.br/artes/125-arte-grega-e-romana.html
Acesso em: 13/04/2013



0 comentários:

Postar um comentário