twitter


Cai esquema de trabalho escravo no Brás

Na última segunda-feira, a operação Brás é concluída com sucesso, o maior esquema de trabalho escravo registrado em São Paulo.

Os policiais do 1º Batalhão do Brás investigavam a um ano, possíveis lojas que mantinham funcionários em regime de escravidão, grande parte destes, são bolivianos e chilenos, que vem a São Paulo, em busca de trabalho.

Eram mantidos em um prédio de três andares, em que no primeiro trabalhavam mais de 12 horas, no segundo moravam em pequenos apartamentos com suas famílias, e ainda pagavam aluguel e no terceiro andar, existia um mercadinho e uma pequena loja de roupas e utensílios domésticos, para que estes não precisassem sair. Os salários eram menores que um salário mínimo e que acabavam ficando com os proprietários, para pagar dividas.

Foi uma operação trabalhosa, mais bem sucedida, alguns dos trabalhadores retornaram para seu país nesta sexta-feira (25), outros permaneceram aqui.
Informações de como os policiais descobriram e como foi o processo de invasão, não puderam ser liberados, e ficaram em sigilo policial.


Aymara Santos

0 comentários:

Postar um comentário