twitter


Fiscal trabalha durante feriado com a família

Fiscal encontra concentração de homens que mantinham trabalho escravo durante uma viagem com a família.

No sábado, 12 de outubro (feriado de Nossa Senhora da Aparecida), o fiscal José Amaral foi até o município de Pirenópolis – uma dos mais lindos pontos turísticos da região – em Goiás, com sua esposa e dois filhos. Durante a procura por um hotel, o homem percebe algo de estranho no comportamento de alguns funcionários do “Pincipe Hotel”, e, apesar de achar estranho desconfiar desse tipo de coisa em um hotel, resolve conversar com alguns dos trabalhadores que passavam pelos corredores e nota que o nível de trabalho apresentados, coincide com as condições que são consideradas análogas a escravidão.

Apesar de receber inúmeras propostas de suborno dos diretores do hotel, o fiscal se nega a encobrir o feito da empresa e inicia o processo de denúncia das atividades do local, com uma série de ações judiciais para cessar seu funcionamento.

Hoje, pouco mais de 1 semana depois do ocorrido, o Hotel já teve seu funcionamento proibido, diante da presença de testemunhas e provas contra a empresa, da qual o diretor geral declara: “Não tinha acesso efetivo a todos os contratados, portanto, não era de meu conhecimento a situação (regular ou não) destes.”

Caroline Souza

0 comentários:

Postar um comentário