twitter


NOTÍCIAS AGORA

São Bernardo do Campo- SP
Quinta-feira, 24 de Outubro de 2013.


NO NORDESTE ONTEM SÃO ENCONTRADOS 10 PONTOS DE ESCRAVIDÃO!


Na tarde de ontem (23) a polícia federal de Teresina (Piauí), recebeu uma denúncia que chocou a todos: Era porque achavam que estava tendo trabalho escravo ali perto, aquela é uma região onde predomina a pobreza e onde tem diversos pontos de droga.
Após chegar lá a polícia encontrou mesmo trabalho escravo, tinham aproximadamente 50 “escravos” a maioria eram negros, eles estavam muito machucados, magros e alguns presos em coleiras, após libertos esse 50 escravos afirmaram que tinham mais pontos desses, e eram aproximadamente 10.
E ao perguntar para os escravos como eles foram parar ali, eles afirmaram que os “chefes” deles prometiam um bom emprego em São Paulo e por isso eles aceitavam, porque a maioria vem de uma família muito pobre e eles queriam ajudar os pais e aos irmãos, mais era no final disso era tudo mentira e eles estavam nessa terrível situação a aproximadamente 5 meses!
Entrevistamos uma mulher que morava ali perto e ela afirmou que nunca tinha se quer ouvido ou visto algo. Os “meninos” tinham idade entre 13-19 anos e eles trabalhavam mais ou menos 18 horas e comiam um dia sim, outro não e dormiam em lugares precários todos juntos.
Os homens que estavam por trás disso foram e presos e podem pegar aproximadamente 25 anos de prisão.


Mateus Henrique da Silva

0 comentários:

Postar um comentário